Desempenho das Ações de Empresas de Tecnologia em 2025

Desempenho das Ações de Empresas de Tecnologia em 2025

Ad content

Em 2025, o setor de tecnologia continuou a ser um dos destaques no mercado de ações brasileiro. Após alguns anos de volatilidade, as ações das principais empresas do setor conseguiram se recuperar e entregar ótimos resultados para os investidores. Vamos analisar o desempenho dessas ações ao longo do ano.

As Gigantes da Tecnologia Brasileira

As ações das maiores empresas de tecnologia do Brasil tiveram um ótimo desempenho em 2025. A B2W, por exemplo, registrou alta de 28% nos seus papéis, impulsionada pelos bons resultados operacionais e pela aceleração das vendas online durante a pandemia. A Totvs, líder em software empresarial, subiu 32% no ano, se beneficiando da demanda por soluções de digitalização entre as empresas.

Outra destaque foi a 99, empresa de mobilidade urbana, que valorizou 41% em 2025. O crescimento da companhia foi impulsionado pela retomada gradual da demanda por transporte individual após o auge da COVID-19, além de novos serviços lançados, como entrega de mercadorias.

Novos Players se Destacam

Além das gigantes, algumas empresas menores e mais jovens também se destacaram no mercado de ações em 2025. A Loggi, startup de logística, subiu impressionantes 53% no ano, surfando na onda do e-commerce e da demanda por serviços de entrega rápida.

Outra que se destacou foi a Méliuz, plataforma de cashback e fidelidade digital. As ações da empresa valorizaram 47% em 2025, impulsionadas pelo crescimento do seu número de usuários e pela diversificação dos seus serviços.

Ad content

Vale mencionar também o bom desempenho da Creditas, fintech de empréstimos, que registrou alta de 39% nos seus papéis. O destaque ficou por conta da expansão dos seus produtos de crédito e do aumento da demanda por soluções financeiras digitais.

Tendências que Impulsionaram o Setor

Algumas tendências-chave ajudaram a impulsionar o desempenho das ações de empresas de tecnologia em 2025. A aceleração da transformação digital nas empresas, por exemplo, beneficiou companhias como a Totvs e a Loggi, que fornecem soluções nessa área.

Outro fator importante foi a consolidação do e-commerce e dos serviços de entrega rápida no país. Com a mudança nos hábitos de consumo devido à pandemia, empresas como a B2W e a Loggi conseguiram se destacar nesse cenário.

Além disso, o aumento da adoção de soluções financeiras digitais, impulsionado pela maior bancarização da população e pela pandemia, favoreceu fintechs como a Creditas.

Perspectivas para 2026

Com base no desempenho apresentado em 2025, as perspectivas para as ações de empresas de tecnologia em 2026 são bastante positivas. O setor deve continuar se beneficiando das tendências de transformação digital, e-commerce e serviços financeiros digitais.

Algumas das empresas que devem se destacar no próximo ano são a Totvs, com o lançamento de novos produtos e soluções para o mercado corporativo, e a Loggi, com a expansão dos seus serviços de entrega express.

Já a Méliuz deve continuar a crescer, com o lançamento de novos serviços de fidelidade e a ampliação da sua base de usuários. E a Creditas deve se beneficiar do aumento da demanda por crédito digital e da diversificação da sua oferta de produtos financeiros.

De modo geral, o mercado de ações do setor de tecnologia brasileiro segue sendo um dos mais atrativos para os investidores em busca de boas oportunidades de valorização em 2026.